O Portal de Avaliações @Imob permite a configuração de Relatório Modelos por Cliente e por Subtipo de Imóvel pelos utilizadores com permissão Administrativo. Cada Cliente e cada Subtipo de Imóvel podem ter vários relatórios modelo configurados.

O acesso aos Relatórios Modelo configurados por Cliente será disponibilizado em todas as fichas de processos de avaliação do Cliente.

O acesso aos Relatórios Modelo configurados por Subtipo de Imóvel será disponibilizado em todas as fichas de processos de avaliação com imóveis deste subtipo.


Configuração de Relatório Modelo por Cliente

Aceda à listagem de clientes clicando na ligação "Clientes" no menu lateral esquero.

Administrativo - Acesso à Listagem de Clientes

Procure o Cliente.

Administrativo - Pesquisa Cliente

Clique no nome do Cliente para aceder à ficha respetiva.

Administrativo - Escolha Cliente

Clique no "+" da caixa com título "Relatório Modelo".

Administrativo - Novo Relatório Modelo

No formulário apresentado, selecione o ficheiro a partir do seu computador e clique em "Gravar".

Administrativo - Novo Relatório Modelo - Formulário

Na ficha do cliente poderá confirmar que o Relatório Modelo está configurado.

Administrativo - Relatório Modelo - Ficha Cliente

No futuro, poderá utilizar de opção de remoção ("x") para eliminar este modelo.


Configuração de Relatório Modelo por Subtipo de Imóvel

Aceda à listagem de Tipos de Imóvel clicando na ligação "Tipos de Imóvel" no menu lateral esquero e clique o tipo de imóvel.

Administrativo - Acesso à Listagem de Tipo de Imóvel

Clique no Subtipo de Imóvel para o qual pretende associar o Relatório Modelo.

Administrativo - Escolha do Subtipo de Imóvel

Clique no "+" da caixa com título "Relatório Modelo".

Administrativo - Novo Relatório Modelo

No formulário apresentado, selecione o ficheiro a partir do seu computador e clique em "Gravar".

Administrativo - Novo Relatório Modelo - Formulário

Na ficha do Subtipo de Imóvel poderá confirmar que o Relatório Modelo está configurado.

Administrativo - Relatório Modelo - Ficha Subtipo Imóvel

No futuro, poderá utilizar de opção de remoção ("x") para eliminar este modelo.

O Portal de Avaliações @Imob foi desenvolvido utilizando as mais recentes tecnologias web suportadas pelo ambiente Symfony (baseada em PHP) que tem como objetivos permitir uma implementação mais rápida da nova versão do Portal de Avaliações e disponibilizar um ambiente que permita atualizações de rotina simplificadas do ambiente incluindo em termos de segurança assim como a introdução mais rápida de novas funcionalidades e/ou alterações.

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A instalação base do sistema operativo CentOS deverá ser realizada seguindo os procedimentos apresentados de seguida.

A documentação abaixo pressupõe que o software de instalação foi sistema operativo foi descarregado a partir do endereço http://isoredirect.centos.org/centos/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-Minimal-1804.iso e que o servidor fisíco ou máquina virtual estão configurados de acordo com os requisitos mínimos apresentados na página Documentação Técnica.

Nota: passe o rato por cima das imagens para aumentar.


Início da Instalação

Para iniciar a instalação escolha a opção Install CentOS 7.

Install CentOS 7


Idioma de Instalação

Selecione "English" > "English (United States)" como idioma de instalação

Idioma de Instalação


Configuração de Rede

Clique em "Network & Hostname" para iniciar a configuração de rede.

Configuração de Rede

Clique no botão "On" para ativar o interface de rede e, de seguida, clique em "Configure..." (no fundo à direita) para introduzir as configurações do interface de rede.

Configuração de Rede

Clique em "IPv4 Settings" e, de seguida, em "Add" para preencher os dados da rede.

Configuração de Rede

No método escolha "Manual" e depois preencha os campos Address, Netmask, Gateway e DNS Servers e, de seguida, clique em Save

Configuração de Rede

De seguida altere o "Host name" para o nome do seu servidor como, por exemplo, portal.avaliacoes e valide que a configuração da porta de rede está conforme pretendido.

Depois disto, clique em "Done" (no topo à esquerda do ecrã).

Configuração de Rede


Configuração do Fuso Horário e NTP

Clique em "Date & Time" para proceder à configuração do fuso horário e hora de rede.

Configuração do Fuso Horário e NTP

No ecrã seguinte escolha "Europe" / "Lisbon" como região e Ative o "Network Time" e, de seguida, clique em "Done" (no topo à esquerda do ecrã).

Configuração do Fuso Horário e NTP


Seleção do Teclado

Clique em "Keyboard" para proceder à configuração do teclado.

Seleção do Teclado

Clique em "+" (no fundo à esquerda do ecrã)

Seleção do Teclado

Escolha o teclado "Portuguese"

Seleção do Teclado

Selecione o teclado "English (US)" e clique em "-" (no fundo do ecrã à esquerda) para remover.

Seleção do Teclado

Clique em "Done" para concluir.

Seleção do Teclado


Configuração de Discos

Clique em "Installation Destination" para proceder à configuração do disco de instalação.

Configuração de Discos

Clique no disco para selecionar e, de seguida, em "Done" (no topo superior esquerdo do ecrã)".

Configuração de Discos


Conclusão da Instalação

Clique em "Begin Installation" (no fundo à direita do ecrã) para iniciar a cópia dos ficheiros para o disco e configurações finais.

Conclusão da Instalação

Palavra-chave de root

Clique em "Root Password" para configurar a password do utilizador de administração do sistema.

Password de root

Preencha uma palavra-chave complexa (com classificação "Strong"), repita-a no campo "Confirm" e, de seguida, clique em "Done" no canto superior esquerdo do ecrã.

Password de root

Criação de utilizador para acesso remoto

Repita o procedimento outro utilizador.

Clique em "User creation" para configurar a password do utilizador adicional.

Password de user

Preencha os seguintes dados no formulário apresentado:

Full name: "Angulo Solido"

User name: "angulosolido"

Selecione as opções "Make this user administrator" e "Require a password to use this account"

Preencha uma palavra-chave complexa (com classificação "Strong"), repita-a no campo "Confirm" e, de seguida, clique em "Done" no canto superior esquerdo do ecrã.

Password de user

Reboot

Clique em "Reboot" para reiniciar o sistema e finalizar a instalação

Reboot


Envio de Informação para a Angulo Sólido

Uma vez concluida a instalação, envie para a sua pessoa de contacto na Angulo Sólido a seguinte informação:

  • "User name" do utilizador criada e respetiva password
  • IP público de acesso remoto
  • Porta de acesso SSH

Com esta informação a Angulo Sólido irá proceder à instalação e configuração final do Portal de Avaliações @Imob.

Esta página descreve o mecanismo de preenchimento do Mapa de Ausências dos Avaliadores.

Com o preenchimento desta informação, a empresa poderá atribuir de forma mais eficiente os processos de avaliação aos avaliadores que não estejam ausentes quer seja por razões de férias ou outros compromissos profissionais.

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