Índice do artigo

O Portal de Avaliações @Imob foi desenvolvido utilizando as mais recentes tecnologias web suportadas pelo ambiente Symfony (baseada em PHP) que tem como objetivos permitir uma implementação mais rápida da nova versão do Portal de Avaliações e disponibilizar um ambiente que permita atualizações de rotina simplificadas do ambiente incluindo em termos de segurança assim como a introdução mais rápida de novas funcionalidades e/ou alterações.

O Portal de Avaliações @Imob pode ser implementado num modelo SaaS (Software as a Service) com instalação num servidor da Angulo Sólido ou implementado num servidor do cliente.


Modelo SaaS

No modelo SaaS, a Angulo Sólido será responsável pela disponibilização dos recursos necessários ao normal funcionamento do Portal de Avaliações @Imob.

O Cliente poderá fornecer a sua lista de utilizadores para o acesso inicial ao Portal de Avaliações.


Instalação no Servidor do Cliente

Os requisitos técnicos minímos para a implementação do Portal de Avaliações @Imob num servidor do cliente, são os seguintes:

  • Sistema Operativo Linux (Ubuntu 16.04 ou CentOS 7) (1)
  • Base de Dados PostgreSQL (2)
  • PHP 7.0+
  • Espaço em Disco: 30GB + ~5MB / Processo de Avaliação (3)
  • Memória: 4GB (4)
  • Processadores (Cores): 1 (5)

Para a instalação da aplicação, o cliente deverá disponbilizar acesso remota (via SSH) após as instalação base do sistema operativo. O sistema operativo deverá ser instalado seguindo as indicações nos seguintes documentos:

Instalação Base de CentOS >>


(1) Poderá ser considerada a implementação do Portal de Avaliações noutro sistema operativo. No entanto, haverá necessidade de realização de testes adicionais que terão impacto no tempo necessário à implementação e, em alguns casos, poderá ter custos adicionais.

(2) O Portal de Avaliações @Imob também funciona com os motores de Bases de Dados Mysql e MariaDB.

(3) O tamanho necessário por Processo de Avaliação depende fortemente do tamanho utilizado pelos ficheiros anexados ao Processo de Avaliação. Por essa razão, o valor apresentado deverá ser visto apenas como referência.

(4) Deverá ser prevista a possibilidade de aumentar a memória alocada ao servidor em função do volume de utilização.

(5) Deverá ser prevista a possibilidade de aumentar o número de processadores alocados ao servidor em função do volume de utilização.

Visite-nos

Rua Eça de Queiroz, 11 - 3º Dto,
1050-095 Lisboa

Mapa
Contacte-nos

 
 

E-mail: comercial@aimob.pt
Horário

 
 

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:00