Super User logo

Gestão de Processos de Avaliação - Avaliador

Índice do artigo

Este documento descreve a utilização do Portal de Avaliações Imobiliárias na vertente de Gestão de Processos de Avalição pelos Avaliadores.

Clique em "Seguinte" para prosseguir.


Fluxo de Informação e Estados Processuais

O Diagrama seguinte com o Fluxo de Informação e Estados Processuais, ilustra os passos mais frequentes na gestão do fluxo de informação no seu ponto de vista (Avaliador) e os estados processuais associados.

Avaliador - Fluxo Processual

 Aceitação dos Processos de Avaliação

Depois de autenticar-se no Portal de Avaliações, irá visualizar uma Listagem dos Processos de Avaliação que lhe foram atribuídos:

Avaliador - Listagem de Processos de Avaliação

A partir desta listagem deverá clicar na linha onde se encontrar o Processo de Avaliação no estado “Classificação” para consultar mais informação sobre o mesmo.

Nota: Também poderá utilizar os filtros no topo da página para identificar mais facilmente os Processos de Avaliação que se encontram no estado Classificação.

Atalho de Filtros por Estado dos Processos de Avaliação:

Avaliador - Atalho de Filtros por Estado dos Processos de Avaliação

Na página do Processo de Avaliação terá acesso às opções de “Aceitar Processo” e “Rejeitar Processo”. Estas operações encontram-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação


Registo de Visitas

Marcação da Visita

Na página do Processo de Avaliação terá acesso à opção de “Marcar Visita”. Esta operação encontra-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação

No formulário Formulário de Marcação/Alteração de Visita deverá preencher a informação solicitada, em particular, a data marcada para a visita e a data em que realizou o contacto de marcação. No caso do prazo máximo de marcação da visita ter sido ultrapassado, também deverá preencher a justificação.

Formulário de Marcação/Alteração de Visita:

Avaliador - Formulário de Marcação/Alteração de Visita

Alteração da Visita

Na Página do Processo de Avaliação terá acesso à opção de “Alterar Visita”. Esta operação encontra-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação

No formulário apresentado, semelhante ao Formulário de Marcação/Alteração de Visita, deverá preencher a informação solicitada, em particular, a data marcada para a visita e a data em que realizou o contacto de marcação. No caso do prazo máximo de marcação da visita ter sido ultrapassado, também deverá preencher a justificação.

Formulário de Marcação/Alteração de Visita:

Avaliador - Formulário de Marcação/Alteração de Visita

Confirmação da Visita

Na Página do Processo de Avaliação terá acesso à opção de “Visita Realizada”. Esta operação encontra-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação

Ao clicar na opção “Visita Realizada”, mesma será registada como tendo sido realizada o que lhe permitirá passar ao preenchimento da informação para o Relatório de Avaliação.


Atualização da Informação do Ativo

Em seguida deverá fazer a Atualização da Informação do Ativo na área “Imóvel” da página do Processo de Avaliação através da ligação “Alterar Imóvel”.

Atualização da Informação do Ativo:

Avaliador - Atualização da Informação do Ativo

No Formulário de Atualização do Ativo apresentado ( Exemplo 7: Visualização Geográfica dos Ativos), deverá preencher a informação solicitada, em particular, todos os campos assinalados como obrigatórios (em azul com o sinal *).

Formulário de Atualização do Ativo:

Avaliador - Formulário de Atualização do Ativo

O preenchimento das Coordenadas Geográficas permitirá a visualização do Ativo na mapa de Ativos da Aplicação.

Visualização Geográfica dos Ativos:

Avaliador - Visualização Geográfica dos Ativos


Criação de Relatório de Avaliação

Na Página do Processo de Avaliação terá acesso à opção de “Relatório de Avaliação”. Esta operação encontra-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação

No Formulário de Criação de Relatório apresentado, deverá preencher a informação solicitada, em particular, o Valor da Avaliação e todos os campos assinalados como obrigatórios (em azul com o sinal *).

Formulário de Criação de Relatório:

Avaliador - Formulário de Criação de Relatório

Em seguida deverá fazer a Transferência do Ficheiro do Relatório de Avaliação na área dedicada para o efeito da página do Processo de Avaliação.

Transferência do Relatório de Avaliação:

Avaliador - Transferência do Relatório de Avaliação


Envio do Relatório

Na Página do Processo de Avaliação terá acesso à opção de “Enviar Relatório de Avaliação”. Esta operação encontra-se por cima da referência do Processo de Avaliação e ao lado do contador de prazo de entrega.

Página do Processo de Avaliação:

Avaliador - Página do Processo de Avaliação

Ao clicar em “Enviar Relatório de Avaliação” o relatório será enviado para o Técnico Controller e o seu trabalho como Avaliador dado como concluído para o Processo de Avaliação selecionado.

 

Início << Acesso ao Portal de Avaliações Atualização dos Dados Pessoais >>

 

1000 Characters left


Visite-nos

Rua Eça de Queiroz, 11 - 3º Dto,
1050-095 Lisboa

Mapa
Contacte-nos

 
 

E-mail: comercial@aimob.pt
Horário

 
 

Segunda - Sexta: 09:00 - 18:00